Plataforma de Comunicação Digital

Pelo Mundo

Riscou carro por acidente e deixou dinheiro que tinha. Recebeu muito mais…

Um caloiro de 17 anos estava a trabalhar quando, por acidente, bateu com a sua bicicleta elétrica num BMW, que estava estacionado, e riscou o veículo. O jovem chinês continuou a fazer as entregas de comida mas ficou a sentir-se mal com a situação e, no final, voltou atrás para deixar uma nota no veículo.

“Senhor, peço imensa desculpa. Eu bati por acidente contra o seu carro na noite passada quando estava a guiar a bicicleta elétrica. Tudo o que tenho comigo são 311 yuan (42 euros) e vou deixá-los aqui como compensação. Eu sei que não chega mas é tudo o que tenho. Peço muita desculpa pelo acidente”, escreveu Chen Yifan, de acordo com a CNN.

O dono do carro de gama alta, Xue Zahnmin, encontrou o bilhete e o dinheiro na manhã seguinte, e ficou sensibilizado. Recorrendo às autoridades locais, tratou de localizar o rapaz e acabou por conseguir, até porque a história de que o homem procurava o jovem começou a circular nos meios de comunicação locais.Xue Zhanmin não só devolveu os 42 euros como lhe deu mais 10 mil yuan (1378 euros), como pagamento pela sua honestidade.A família de Chen não queria aceitar, inicialmente, mas a própria polícia convenceu-os a fazerem-nos pois ajudava a pagar os estudos do rapaz, o que acabou por acontecer.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial