Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Aeroporto do Porto foi eleito o melhor da Europa

O Aeroporto do Porto foi eleito o melhor da Europa na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros e o terceiro melhor na categoria de mais de dois milhões de passageiros pelo Airports Council International.

A eleição surge no âmbito de um estudo que avalia a satisfação dos passageiros em 34 indicadores, nomeadamente, serviços oferecidos pelos aeroportos, nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

Este é já o nono prémio que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro recebe nos últimos dez anos.

Recorde-se que, entre 2006 e 2011, o Aeroporto classificou-se consecutivamente nos três primeiros lugares deste estudo, tendo obtido o 1º lugar em 2007.

Esta nova distinção surge numa altura em que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro ultrapassou, pela primeira vez, os nove milhões de passageiros, resultado de um crescimento de 16 por cento face a 2015.

Recorde-se que o Airports Council International é a única associação profissional mundial de operadores de aeroportos. O ACI Europe representa mais de 500 aeroportos de 45 países, responsáveis por mais 90 por cento do tráfego aéreo comercial na Europa e pela movimentação de mais de 1,9 mil milhões de passageiros anualmente.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial