Plataforma de Comunicação Digital

Tecnologia

Com estes ‘truques’ conseguirá aproveitar o Instagram ao máximo

Enquanto rede social focada na partilha de fotografias, não há dúvida que o Instagram é uma das plataformas do género mais simples e ‘lineares’ que tem à disposição. Porém, isso não significa que não hajam algumas coisas a aprender, com funcionalidades e opções que não são automaticamente claras.

Se pretende tirar maior partido do Instagram há pequenos ‘truques’ que deve aprender e que o ajudarão a aproveitar mais o Instagram, não só a nível de conteúdo como também no que diz respeito ao controlo da sua própria página.

Seguem abaixo os ‘truques’ apontados pela Time como os que lhe permitirão tirar maior partido do Instagram.

  • Adicione múltiplas fotografias e vídeos

Chegou de uma viagem e pretende mostrar aos seus seguidores o que andou a fazer? Opte por uma publicação com várias fotografias ou vídeos em vez de publicações individuais. Basta selecionar múltiplas fotografias no menu de seleção para fazer um ‘álbum’.

  • Integre mais informação a publicações já feitas

Mesmo que já tenha feito uma publicação não quer dizer que não possa adicionar mais informação. Basta selecionar o ícone dos três pontos no canto superior direito de uma publicação para poder editá-la, dando-lhe a oportunidade de adicionar uma descrição ou mais uma hashtag.

  • Envie fotografias e vídeos que desaparecem

As Instagram Stories são uma boa forma de partilhar conteúdo diário não-permanente com os seus seguidores. Na página ‘Home’ do Instagram basta selecionar ‘A tua história’ no canto superior esquerdo para publicar uma fotografia ou vídeo que desaparecerá no espaço de 24 horas.

  • Guarde fotografias para ver mais tarde

Ao navegar pelo seu Feed de Publicações do Instagram verá no canto inferior direito de uma publicação, em frente à capacidade de ‘gostar’, ‘comentar’ ou partilhar’, o ícone de uma bandeira. Ao pressioná-la será capaz de guardar a respetiva publicação, a qual pode posteriormente consultar no separador de publicações guardadas no seu perfil

  • Desative comentários para publicações individuais

Se pretender impedir que alguém comente uma publicação sua terá apenas de selecionar o ícone dos três pontos e escolher a opção ‘Desativar comentários’.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial