Plataforma de Comunicação Digital

País

PJ resgata menor e prende suspeito

Foi encontrada a menor desaparecida em Ponte de Lima há precisamente uma semana. A adolescente, de 13 anos, foi resgatada pela Polícia Judiciária de Braga em Ílhavo. Foi detido um homem de 25 anos, responsável pelo rapto da menor. O homem foi detido pela Polícia Judiciária, tendo oferecido resistência aos investigadores. O detido não quis dizer onde estava a jovem, que terá conhecido nas redes sociais.  O suspeito já tem antecedentes por situações semelhantes; abordava menores nas redes sociais, mentia sobre a sua idade e induzia menores a encontrarem-se com ele. No entanto não tinha cadastro.

O objetivo do sequestrador seria manter relações sexuais com a menor. Não se sabe, para já em que condições a menina foi sequestrada, tendo sido aliciada pelo homem através das redes sociais. A menor sequestrada está bem de saúde.

Foi encontrada na casa do sequestrador, não longe do local onde foi feita a localização celular do telemóvel da jovem, em Aveiro. Menor estava desaparecida há uma semana

A menina – filha mais nova de cinco irmãos – saiu da pequena casa onde vive com os pais, sexta-feira, dia 3 de março, às 06h55, levando a mochila que utiliza para carregar os livros escolares. Saiu de casa, na pacata freguesia de Beiral do Lima, em Ponte de Lima, e nunca mais deu notícias. Mas levou com ela algumas peças de roupa e dinheiro. “Faltam umas sapatilhas fluorescentes e algumas peças de roupa, poucas, que ela também terá levado”, explicou a mãe. “Faltam-me também 20 euros na carteira. Deve ter sido ela a levar o dinheiro. Até fui confirmar se tinha levantado dinheiro com a minha caderneta no banco, mas não o fez”, disse, desesperada. A menor tinha o telemóvel desligado desde sábado, horas depois de ter sido captado um sinal em Vagos, a 200 quilómetros da casa dos pais.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial