Plataforma de Comunicação Digital

País

Condenado a nove anos de prisão por matar homem à facada

“Agiu de forma livre, consciente e com o propósito de lhe tirar a vida porque atingiu-o em órgãos vitais”, disse o juiz presidente, durante a leitura da decisão judicial.

O irmão do homicida, igualmente arguido no processo como coautor do crime, foi absolvido por não ter sido provado o seu envolvimento no caso.

A 02 de maio de 2016, os arguidos, de nacionalidade estrangeira, envolveram-se numa discussão durante a madrugada com a vítima mortal, da mesma nacionalidade, por estes estarem a dar muros no seu carro.

Para evitar estragos, a vítima mortal, de 26 anos, saiu de casa com uma faca e deu um golpe no nariz do homicida, mas este desarmou-o e deu-lhe 14 golpes, deixando-o já sem vida na rua.

O tribunal provou que o homicida, de 28 anos, estava alcoolizado na altura dos factos, tendo agido motivado por vingança devido a uma desavença existente com a vítima mortal.

Condenado por um crime de homicídio simples, com uma moldura penal entre os oito e 16 anos, o tribunal aplicou-lhe uma pena de nove anos porque não tem antecedentes criminais em território nacional e porque a atitude da vítima, que o confrontou com uma faca, é igualmente censurável, referiu o presidente do coletivo.

À saída do tribunal, a advogada do arguido, Liliana de Sousa Guedes, disse aos jornalistas que vai recorrer da decisão judicial por considerar que agiu em legítima defesa.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial