Plataforma de Comunicação Digital

País

Quatro jovens resgatados do mar na praia de Leça da Palmeira

A equipa do Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos resgatou, esta terça-feira, quatro menores do mar da Leça da Palmeira.

Segundo a Câmara Municipal de Matosinhos, pelas 12 horas, duas vítimas, ambas com 17 anos, estavam em dificuldades quando foram avistadas pela equipa de salvamento que, nesse momento, se encontrava a vigiar a praia, iniciando de imediato as manobras que contaram com o apoio de um surfista que estava no local.

Após o resgate, um dos menores precisou de auxílio à respiração, mas não foi necessário transportá-lo ao hospital, acrescentou.

Mais tarde, um novo salvamento. Desta vez de dois adolescentes, com 16 e 17 anos, no mesmo local, não tendo sido necessária oxigenoterapia.

O Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos, resultado da colaboração da autarquia com a Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos, funciona desde 2008 e garante melhores condições de segurança nas praias durante todo o ano.

Praia de Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, Portugal

A equipa atua nas praias não concessionadas durante o verão e, fora da época balnear, faz vigilância ao longo de todo o litoral do concelho, também presta primeiros socorros, realiza ações de prevenção e atividades de combate à poluição.

O serviço, que já salvou mais de 80 vidas, é atualmente assegurado por cinco nadadores salvadores, duas moto 4 adaptadas para salvamento balnear, uma ‘pick-up’ também adaptada e uma mota de água para ações que exijam intervenção rápida.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial