Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Dia Mundial do Livro é assinalado a partir de hoje com eventos em bibliotecas

Atividades de acesso livre e relacionadas com a importância da literatura em todas as idades assinalam, já hoje e amanhã em equipamentos municipais do Porto, as celebrações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor que se celebra no próximo domingo, dia 23.

A primeira iniciativa convida à descoberta da Biblioteca de Assuntos Portuenses, na Casa do Infante, e tem início às 15,30 horas de hoje. Trata-se de uma sessão de leitura encenada, com a participação de alunos finalistas do Curso de Teatro do Balleteatro do Porto.
Amanhã, o programa decorre na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Palácio de Cristal, e vai pôr “Todos a Ler!”, desde o público a artistas e alguns políticos eleitos. O objetivo é celebrar o prazer da leitura com uma seleção de textos de autores antigos e contemporâneos.
Também amanhã e no mesmo local, as atividades que decorrem entre as 10 e as 16,30 horas foram concebidas especialmente para bebés, crianças e famílias. Conjugam leitura animada, Hora do Conto e oficina de poesia e ilustração, estando o acesso condicionado à inscrição prévia através do email bib.garrett@cm-porto.pt ou do telefone 226 081 000.
A partir das 18 horas, o público em geral pode assistir a “Leituras na Biblioteca”, com a participação de vários leitores do setor artístico que, entre as 21,30 e as 24 horas, realizam também uma sessão de “Leituras em Palco”.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial