Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Obras no tabuleiro da Ponte do Infante avançam à noite

Primeira fase dos trabalhos de beneficiação do tabuleiro da ponte decorre no âmbito do memorando de entendimento assinado com a autarquia de Vila Nova de Gaia e a Infraestruturas de Portugal. Intervenção vai decorrer à noite.
A Câmara do Porto vai avançar com obras no tabuleiro da Ponte do Infante, ao abrigo do acordo estipulado com a autarquia de Vila Nova de Gaia e a empresa Infraestruturas de Portugal (IP). Os trabalhos, que envolvem a beneficiação do pavimento e do sistema de iluminação, arrancam na quarta-feira, 26 de abril, e vão decorrer à noite (entre as 21 horas e as 07 horas), minimizando-se deste modo os constrangimentos à circulação normal do trânsito.
Esta empreitada, um investimento próximo dos 80 mil euros, surge nos prazos avançados pela autarquia no final de 2016, altura em que foi assinado o memorando de entendimento sobre a manutenção da Ponte do Infante entre as câmaras do Porto e Gaia e a IP.
No âmbito do acordado e por motivos de simplificação do processo de contratação, a Câmara do Porto responde pela primeira fase da manutenção da infraestrutura, ficando a segunda fase a cargo da Câmara de Gaia.
Esta primeira intervenção deverá estar concluída até meados de junho, sendo de salvaguardar que a realização dos trabalhos, e consequente cumprimento do prazo de conclusão, está dependente da existência de condições meteorológicas favoráveis.
Recorde-se que a ponte que liga o Porto a Gaia foi inaugurada em março de 2003. Batizada Ponte Infante D. Henrique, é mais conhecida por Ponte do Infante. Foi construída para substituir o tabuleiro superior da Ponte Luís I, entretanto convertida para uso da “Linha Amarela” (Hospital de São João/Santo Ovídio) do Metro do Porto.

One thought on “Obras no tabuleiro da Ponte do Infante avançam à noite

  • Continue sempre compartilhando com esse bom tópico,
    muito interessante o seu tópico. Por acaso, você tem
    previsão de criar outro tópico sobre esse mesmo tema só que um pouco mais profundo?
    Já está compartilhado e recomendado! Muito bom!

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial