Plataforma de Comunicação Digital

País

Papa Francisco quebra protocolo para cumprimentar crianças

O líder máximo da Igreja Católica chegou a Portugal para a histórica canonização dos dois pastorinhos, Francisco e Jacinta.

Em Fátima são já as milhares de pessoas que aguardam a chegada do Papa Francisco. No total, é esperado, pelo menos, um milhão de pessoas para ver o líder máximo da Igreja Católica.

O Sumo Pontífice aterrou na base militar de Monte Real, em Leiria, depois de muita especulação ao longo da manhã devido às condições meteorológicas.

A GNR acompanhou todos os passos de Jorge Mario Bergoglio e do próprio evento, garantindo medidas de segurança reforçadas.

O Santo Padre, com a ajuda dos militares da GNR, quebrou o protocolo e parou por diversas vezes para cumprimentar crianças. Brincou com as bonecas de uma menina. Levantou-se inclusive para cumprimentar uma idosa numa cadeira de rodas e continuou a cumprimentar fiéis.

Seguiu depois em carro elétrico para fazer uma visita à capela da base aérea, onde cumprimentou os militares com filhos doentes.

Papa Francisco foi acompanhado pelo primeiro-ministro, António Costa, e Eduardo Ferro Rodrigues e pelo Presidente Marcelo a quem ofereceu um mosaico sobre o “centenário das aparições”.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial