Plataforma de Comunicação Digital

Musica

Morreu Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e Audioslave

O músico Chris Cornell, famoso por ter liderado as bandas Soundgarden e Audioslave morreu esta quarta-feira, com a idade de 52 anos..

 

A notícia foi avançada pelo seu agente, que revela que o músico terá sofrido “uma morte súbita e inesperada” na cidade de Detroit, nos EUA, onde tinha tocado com os Soundgarden nessa mesma noite. As causas da morte não foram reveladas. Cornell tornou-se conhecido do grande público com a banda Soundgarden, criada em Seattle em 1984.

A banda foi uma das mais bem sucedidas do movimento Grunge, na senda dos Nirvana ou Pearl Jam. Esteve também na formação dos Temple of the Dog, a banda que viria a dar origem aos Pearl Jam.

O grupo dissolveu-se no final dos anos 1990 e Cornell iniciou uma carreira a solo. Mas haveria de participar no supergrupo que o reuniu aos membros dos extintos Rage Against the Machine.

Os Audioslave tiveram uma carreira curta – duraram entre 2002 e 2007 –  mas com grande sucesso. Em 2012, os Soundgarden voltaram a juntar-se e chegaram a gravar um novo disco. A banda estava neste momento a fazer uma digressão. O músico deixou uma mensagem na sua conta de Twitter poucas horas antes do concerto em Detroit, em que mostrava a sua satisfação por estar “de volta à Rock City”:

Recorde o vídeo dos Black Hole Sun, uma das músicas mais conhecidas dos Soundgarden

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial