Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

AEROPORTO DO PORTO – 10 milhões de visitantes

A ANA – Aeroportos de Portugal pretende aumentar de nove para dez milhões o número de passageiros no Aeroporto do Porto. A intenção foi anunciada ontem numa reunião com Emídio Sousa, presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CMP).




Cada milhão de passageiros representa cerca de 700 postos de trabalho. Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, também presente na reunião, congratulou-se com a notícia, realçando, contudo, ser necessário “acautelar” o que implicará esse crescimento.

Em causa está o aumento de viaturas que se deslocarão até à infraestrutura aeroportuária, pelo que se terá de construir parques de estacionamento e melhorar os acessos viários para que os municípios envolventes não sejam perturbados.



Da reunião ficou o compromisso da ANA de dar a conhecer toda a informação técnica, com regularidade, sobre a expansão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. “O aeroporto vai ser expandido e é o que tem maior potencial de expansão em Portugal” afirmou Emídio Sousa. Acrescentou que ficou “agradavelmente surpreendido com a abertura de partilha e de diálogo” demonstrada pela ANA, bem como a abertura de ouvir as preocupações da região e em especial dos municípios envolventes ao aeroporto – Maia, Matosinhos e Vila do Conde -, relacionadas com os problemas de acessos viários.

A empresa de aeroportos avançou, ainda, que o aeroporto do Porto poderá ser uma grande alternativa para o esgotamento do de Lisboa, sendo que tem ainda “muita” vontade de trazer novas companhias aéreas para o Porto.

 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial