Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

“ÁRBITROS AO SERVIÇO DO BENFICA” – F.J.Marques

O diretor de comunicação do F. C. Porto, Francisco J. Marques, denunciou, esta terça-feira, um alegado esquema de corrupção na arbitragem para beneficiar o Benfica, divulgando eventuais emails trocados entre Pedro Guerra e o antigo árbitro Adão Mendes.




O responsável portista recebeu cópias das trocas de mensagens entre os dois elementos, afirmando que as mesmas ilustram a “clandestinidade na arbitragem portuguesa” e denuncia um “esquema de corrupção para beneficiar o Benfica”.

“Em fevereiro de 2014, Adão Mendes, um ex-árbitro de primeira categoria, mandou um email ao Pedro Guerra (comentador afeto ao Benfica) a dizer que ‘não podemos ser mansinhos'”, começou por afirmar Francisco J. Marques, antes de continuar a ler o alegado documento.

“O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada. Dizem os sábios dos painéis que o F. C. Porto já não manda. Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido. Isto foi conquistado pelo primeiro-ministro. Quanto às missas, temos bons padres para todos. Agora, apague tudo”, terá escrito Adão Mendes a Pedro Guerra.

Um pouco mais tarde, Francisco J. Marques explicou que o “primeiro-ministro” de que falavam se tratava de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e não de António Costa.



O diretor de comunicação do F. C. Porto afirmou, ainda, que Adão Mendes disse a Pedro Guerra quais os árbitros em que o Benfica podia confiar, nomeando-os: Manuel Mota, Bruno Esteves, Nuno Almeida, Vasco Santos, Jorge Ferreira, Rui Silva e Paulo Batista.

“Eram árbitros que estavam ao serviço do Benfica. Não temos de ter ilusões sobre isto. Isto prova que há um esquema de corrupção para beneficiar o Benfica. Isto não é inventado por nós. Agora temos de esperar que as autoridades, que têm fingido que não se passa nada, façam algo. Isto não é falso, isto é verdadeiro”, garantiu Francisco J. Marques no programa Universo Porto – Da Bancada.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial