Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTOFutebol

Sérgio Conceição – “Não venho para aprender, venho ensinar..”

“Não vou ter problemas em dizer o que penso. Não é uma questão de obsessão. Perguntar a um treinador do FC Porto se pensa ganhar uma Taça de Portugal… Isso é o mínimo que tem de acontecer nesta casa. De qualquer forma, há essa vontade de conseguir o campeonato, esse é o título principal e, obviamente, chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.” Estes são os objetivos de Sérgio Conceição para a primeira época como treinador dos dragões. Na apresentação oficial, o técnico, que assinou por duas épocas, disse que é o “concretizar de um sonho”.




“Não venho para aprender, venho ensinar. Aqui, a matriz será diferente da que tive durante sete anos de carreira.  Isso de ganhar no grito já não existe. Raça é importante, mas é preciso inteligência, que os jogadores interiorizem a mensagem”, disse o treinador, que não se sente “melhor nem pior do que outros” treinadores que passaram sem sucesso pelo clube nos últimos anos.

“Temos de começar a falar no FC Porto 2 [nova versão], começar do zero. O passado não interessa, foram anos tristes para mim, porque sou portista”, lembrou. Sobre a possibilidade de perder jogadores, reagiu com ironia: “Espero não perder o presidente. Vamos ter tempo de falar nisso com a direção e vamos ter uma equipa determinada, com estatuto e com força para lutar pelos títulos. Não digo que não vão sair jogadores, mas vamos ter uma equipa competitiva.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial