Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

PONTE DO INFANTE: Iluminação será substituída.

No âmbito dos trabalhos de beneficiação do tabuleiro da Ponte do Infante, e uma vez concluída a intervenção ao nível do pavimento, começa nesta terça-feira substituição da iluminação.




Para já serão substituídas as luminárias presentes nos passeios. Na próxima semana proceder-se-á à substituição das luminárias do separador central da ponte.

Tal como nos trabalhos anteriores, a Câmara do Porto está a ter o cuidado em realizar a intervenção com um mínimo de impacto na circulação automóvel. Informa, no entanto, que a substituição das luminárias no separador central implicará, por questões operacionais e de segurança, estreitamentos da via pontuais, conforme o andamento dos trabalhos.

Recorde-se que esta empreitada, um investimento próximo dos 80 mil euros, surge nos prazos avançados pela autarquia no final de 2016, altura em que foi assinado o memorando de entendimento sobre a manutenção da Ponte do Infante entre as câmaras do Porto e Gaia e a empresa Infraestruturas de Portugal.



A Ponte Infante D. Henrique, vulgarmente conhecida por Ponte do Infante, foi inaugurada em março de 2003. Foi construída para substituir o tabuleiro superior da Ponte Luís I, entretanto convertido para uso da “Linha Amarela” (Hospital de São João/Santo Ovídio) do Metro do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial