Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasCidade do Porto

Iniciam HOJE os Concertos na Avenida

Sediada no Porto, a Banda Sinfónica Portuguesa abre nesta quinta-feira, 22 de junho, a partir das 22 horas, o palco principal das Festas de São João, na Avenida dos Aliados. Será a primeira de três noites consecutivas dos Concertos na Avenida, que chamam depois à Baixa os Trabalhadores do Comércio, GNR, Marta Ren & The Groovelvets e Clã, mais convidados.




A Banda Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo Maestro Francisco Ferreira, vai apresentar um reportório especialmente dedicado à cidade do Porto, com vários clássicos da música popular portuguesa, de nomes como Sérgio Godinho, Vitorino, Carlos Paião, Rui Veloso ou os GNR. Um concerto que promete ser o apetitivo perfeito para a grande noite de São João.

A música “made in” Porto continua na noite mais festiva da cidade com os Trabalhadores do Comércio e GNR & Convidados. Após alguns anos de ausência, os Trabalhadores do Comércio estreiam-se no palco maior da cidade, a partir das 23 horas de 23 de junho, recordando alguns dos seus temas mais célebres da década de 80, como “Chamem a Polícia”, “A Cançom Que o Abô Minsinou”, “Tigres de Bengala” ou “Taquetinho Ou Lebas Nu Fucinhu”.

Após o tradicional fogo de artifício, será a vez do espetáculo dos GNR. A partir da uma da manhã, a banda do Porto irá celebrar com o seu público 35 anos de carreira, num concerto de retrospetiva que conta com dois ilustres convidados: Isabel Silvestre, quer irá cantar em dueto com Rui Reininho a “Pronúncia do Norte”, um dos hinos da cidade do Porto; e Javier Andreu, que em 1992 deu voz ao incontornável sucesso “Sangue Oculto”.

No feriado de São João (24 de junho), a terceira e última noite dos Concertos na Avenida será ao som de duas vozes femininas, com Marta Ren & The Groovelvets na primeira (22 horas) parte e os portuenses Clã de Manuela Azevedo na segunda (23,30 horas). Marta Ren faz a sua estreia no palco maior da sua cidade e os portuenses Clã irão trazer alguns dos maiores sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira discográfica.

 

Programação Geral – Concertos na Avenida

22 junho:

22:00 – Banda Sinfónica Portuguesa

 

23 junho:

22:00 – DJ Set

23:00 – Trabalhadores do Comércio

01:00 – GNR & Convidados

 

24 junho:

22:00 – Marta Ren & The Groovelvets

23:30 – Clã

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial