Plataforma de Comunicação Digital

EventosGastronomia

Jardim São Lázaro – Festival Ao Gosto do Porto

Festival Ao Gosto do Porto volta na próxima semana ao Jardim de São Lázaro

Começa na próxima semana o festival Ao Gosto do Porto. Já na quinta edição, o evento convida a experimentar, no Jardim de São Lázaro, os pratos típicos da cidade, como as francesinhas e as tripas à moda do Porto, mas também outras iguarias da gastronomia nacional. O prato em destaque na inauguração será mesmo a vitela de “comer à colher”, proveniente da região de Baião.


A decorrer entre 3 e 27 de agosto, o festival tem opções para todos os gostos, a provar de segunda-feira a domingo, entre o meio-dia e a meia-noite: alheira de Mirandela, rojões à moda do Minho, leitão da Bairrada, chocos de Setúbal, sardinhas na brasa e muito bacalhau, confecionado de maneiras variadas, participam na ementa diversificada.

Ao longo da iniciativa, os restaurantes vão mudando semanalmente, para que, além dos pratos, os visitantes possam conhecer também diferentes casas e regiões. Cufra, Clube 21, Robalo, Marisqueira Majára, Tucano, Zé Pacheco, Monte Aventino, Alfândega D’ouro, Mister Pig, Alicantina ou Cruzeiro são alguns dos nomes já confirmados este ano.

A par da gastronomia, o Ao Gosto do Porto serve animação, com música e venda de produtos regionais.

De entrada livre, o evento é organizado pela Montra Nacional, com o apoio da Porto Lazer.

fonte: porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial