Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Norte Americana CNN, prefere Cidade do Porto à capital.

Porto ou Lisboa? CNN prefere a Invicta

São oito os argumentos da norte-americana CNN para preferir o Porto a Lisboa. Não é que ambas não mereçam a visita mas o Norte tem o encanto de uma autenticidade por descobrir.

É uma autêntica guerra entre norte e sul aquela que a CNN promove no seu último artigo sobre Portugal. Afinal quem ganha: Lisboa ou Porto?

Se a capital se tem afirmado como destino da moda nos últimos anos, a estação norte-americana dá oito motivos para conhecer o Porto. E dá as dicas dos que vivem na cidade.



O artigo é assinado por um jornalista que, curiosamente, vive em Lisboa.

Eis então os motivos
1.Tripeiros ou Alfacinhas: Os habitantes da Invicta ganharam o seu nome do famoso prato de Tripas à Moda do Porto. É um dos fortes motivos para descobrir a gastronomia a norte.

2.Douro ou Tejo: A CNN diz que o Porto envolve o Douro num “abraço mais aconchegante”. Depois, há que conhecer as pontes que o cruzam.

3.Ribeira ou Alfama: Mais colorida, com cores e azulejos. É assim que é descrito o bairro mais típico do Porto. Ganha vantagem a Alfama porque esta já está muito mudada pelo turismo, acabando por perder parte da sua autenticidade.

4.Praias: Se Lisboa tem uma longa costa, o Porto ganha por ter as praias mais perto. A Foz é o conselho da CNN.

5.Vida Nocturna: Se o Bairro Alto e o Cais do Sodré são já instituições da vida nocturna em Lisboa, o Porto concorre com diversidade e novidade. Praça dos Leões, Galerias de Paris ou Café Piolho são três das propostas a norte.

6.Porto ou Ginginha: Não é que não sejam as duas saborosas, mas o Porto ganha pelo seu reconhecimento dentro e fora de portas, mais “nobre”.

7.Vistas: A sugestão no Porto vai para o miradouro de Nossa Senhora do Pilar, na outra margem do Douro, com uma vista privilegiada para a zona histórica da cidade. Em Lisboa também não faltam sugestões: Portas do Sol, Graça ou São Pedro de Alcântara.

8.Cafés históricos: Lisboa pode ter A Brasileira, a Confeitaria Nacional ou Versailles mas o Porto não lhe fica atrás. A CNN sugere visitas ao Café Guarany, ao Café Ceuta, ao Majestic ou ao McDonald’s na Avenida dos Aliados.

fonte: jornaldenegocios.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial