Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Metro funciona 24 horas aos fins de semana




Às sextas e sábados até dia 1 de outubro, a Metro do Porto disponibiliza um serviço especial que assegura o funcionamento noturno dos transportes públicos na ligação à Baixa

O Move Porto – Metro 24, fruto da parceria entre Câmara do Porto, Metro do Porto e STCP, responde nas noites de sexta-feira e sábado com a operacionalidade contínua das linhas Amarela (D), entre o Hospital de São João e Santo Ovídio, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, sendo a frequência das paragens de 20 minutos. Complementarmente, integra a rede madrugada da STCP, que ao fim de semana reforça a sua oferta, oferecendo uma alternativa de transporte nas áreas não contempladas pela rede de metro.

A operação noturna estende-se, ainda, ao parque de estacionamento do metro na Estação Estádio do Dragão, com capacidade para 850 lugares, que funciona toda a noite aos fins de semana, por 0,95€ por cada 12 horas, para clientes que utilizem o sistema Andante. Na Senhora da Hora, o parque à superfície é gratuito.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial