Plataforma de Comunicação Digital

Pelo MundoPortugueses

Vídeo▶️ Português abatido a tiro pela polícia francesa




Um emigrante português, de 48 anos, residente em França, foi morto a tiro pela Polícia local, depois de ter ameaçado várias pessoas com uma faca.

O homem tentou depois atropelar elementos das forças de segurança, em Châlette-sur-Loing, na zona centro daquele país, perto de Orleães.

A tentativa de detenção do indivíduo, que sofria de problemas psíquicos, assim como o tiroteio foram filmados e as imagens circulam na Internet.

O caso aconteceu no sábado à tarde, quando a Polícia foi chamada para uma praça do centro da cidade de Montargis, onde um condutor de um Renault Scénic ameaçava as pessoas com uma faca. Quando a polícia chegou, o indivíduo já tinha desaparecido, mas várias pessoas tinham apontado a matrícula.
No contexto de casos de terrorismo envolvendo viaturas e armas brancas, as autoridades deram prioridade à localização do indivíduo que foi encontrado em Châlette-sur-Loing, a localidade onde vivia o suspeito, situada a poucos quilómetros de Montargis.

Já naquela zona, a Polícia encontrou o emigrante no interior da viatura, ainda de arma em punho. Já que o suspeito não obedecia às ordens para sair do carro, os polícias tentaram imobilizá-lo e extraí-lo à força com bastonadas. Mas o emigrante conseguiu escapar ao cerco, montado com vários veículos policiais.

Conseguiu abrir caminho entre os carros das forças de segurança e acelerou para fugir usando o Renault. Foi nessa altura que os polícias começaram a disparar para travar a fuga e evitar que o condutor atropelasse outras pessoas.

De acordo com a imprensa local, o indivíduo, de 48 anos, tinha problemas psicológicos e estão afastadas as hipóteses de ser tratar de um ato terrorista.

A polícia abriu um inquérito sobre o caso, para apurar se os procedimentos policiais foram respeitados e se a morte do emigrante podia ter sido evitada.

Os jornais franceses avançam ainda que o emigrante vivia com a mãe, que estaria nesta altura de férias em Portugal.

fonte: jn.pt


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial