Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventos

Concertos na Avenida regressam em Setembro





Os Concertos na Avenida regressam aos Aliados no segundo fim-de-semana de setembro. Nos dias 8 e 9, Câmara do Porto e Casa da Música oferecem à população um programa que passeia entre o rock e o repertório sinfónico.

A primeira proposta ocupa a noite de sexta-feira, dia 8. A partir das 22 horas, Mão Morta e Remix Ensemble Casa da Música juntam-se em palco para celebrar um projeto de fusão que fez já sucesso em digressão nacional.

Neste concerto, a discografia da banda mais icónica do circuito alternativo do rock português é revisitada em arranjos originais de Telmo Marques. “Facas em Sangue”, “Berlim”, “Destilo ódio” ou os mais recentes “Pássaros a esvoaçar”, “Tiago Capitão” e “Hipnose de Suicídio” são temas a rever com surpresa. Mais do que um desfilar de repertório feito, o espetáculo, com direção de Pedro Neves, propõe “uma viagem pelos universos sugestivos da lírica de Adolfo Luxúria Canibal” a que o Remix Ensemble atribui roupagens musicais inesperadas, boas de ouvir.

Já no sábado, 9 de setembro, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta um programa composto por vários êxitos memoráveis da música sinfónica. Sob a direção de Baldur Brönnimann, um corpo de intérpretes virtuosos recria, nos Aliados, cenários do imaginário coletivo que se descobrem ao longo de uma dezena de temas.

Entre a alegria do can-can e o som épico da Guerra das Estrelas, passeia-se por composições que resgatam ambientes sonoros da ópera italiana ou do bailado O Quebra-Nozes, os musicais da Broadway ou velho jazz, os ritmos latinos e a dança de Joly Braga Santos.

Como sempre, os Concertos na Avenida são propostas de acesso livre.


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial