Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTrânsito

Trânsito: Cortes de trânsito a partir do dia 1 devido ao Air Race





A realização da Red Bull Air Race vai implicar cortes no trânsito e alterações ao estacionamento no Porto, entre as 8 e as 20 horas, a partir de 1 de setembro.
Nesse dia, dedicado aos treinos livres, será proibido circular em toda a marginal desde o Freixo até à Rua D. Pedro V e também na ponte Luís I.

A interdição na ponte é para carros e para peões, durante os três dias da prova. No entanto, o metro vai circular normalmente, sendo apenas de ter em conta que a estação do Jardim do Morro, em Gaia, estará fechada.

No sábado e no domingo, o corte de trânsito na marginal estende-se ao Fluvial e inclui a Rua D. Pedro V. Outras zonas da Baixa, da Praça Almeida Garrett até à Rua de Camões, passando pelos Aliados, estarão igualmente fechadas a carros.
Em certos locais, abre-se exceção à passagem dos transportes públicos pesados.

Nos três dias do evento será ainda proibido estacionar numa série de ruas e praças, algumas mais distantes do local do evento, como é o caso da Praça da República.

O plano de segurança preparado para a prova envolve a participação de 40 entidades. Além dos condicionalismos, prevê corredores de emergência para as forças de segurança e de socorro.

Todas as informações, incluindo o mapa da mobilidade, estão disponíveis em Porto.pt, o portal informativo da Câmara.


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial