Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaPolíciaVideo

Vídeo ▶️ : Burlão do amor enganou diretora de colégio do Porto





Burlão do amor engana diretora de colégio por canal-portuense

Jurou que a paixão que sentia era avassaladora e assim o perito informático conseguiu que a diretora financeira do colégio de ensino inglês onde trabalhava, no Porto, lhe entregasse 450 mil euros. Chorava, dizia-se desesperado, contava histórias de ameaças, de tragédia pessoal e profissional. Mas usava o dinheiro para levar uma vida de luxo e pagar as despesas de outra mulher.

O arguido, de 45 anos, começa a ser julgado na quarta-feira, no Tribunal de São João Novo, Porto, por um crime de burla qualificada. Além de ter caído no conto do vigário, a mulher ficou insolvente, com dívidas de 214 mil euros. Perdeu ainda o emprego, uma vez que transferiu 10 mil euros do colégio para pagar uma fatura do burlão.

Arguido e vítima conheceram-se em 2003, quando aquele começou a trabalhar no colégio, mas, segundo o despacho de pronúncia, a relação amorosa iniciou-se em 2009. O arguido contou diferentes histórias ao longo do tempo e, para conseguir valores mais elevados, começou a propor à vítima investir em negócios de joias, cimento, ouro e petróleo. Os investimentos nunca existiram, mas para dar credibilidade ao que contava, o homem dizia que jantava com Ricardo Salgado e vários deputados.

Estas refeições de luxo eram pagas pela vítima, mas na realidade o burlão fazia-as com outra mulher. A diretora financeira pagou ainda viagens ao Dubai e a Cabo Verde, suportou as despesas do colégio dos filhos do arguido e até lhe pagou os impostos. Obtém empréstimos através de bancária O burlão chegou ainda a envolver-se com a gestora de conta da vítima, conseguindo assim aprovação para empréstimos em nome daquela e aumentar o plafond de cartões de crédito.


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial