A pequena rua do Porto onde cabe todo o comércio




Emissão em Direto:

Mesmo no centro da movida portuense, esta pequena rua – seguramente uma das mais curtas do Porto – repleta de bares e restaurantes, acaba por se tornar enorme ao encher-se de gente todos os dias, enquanto o sol de põe.
A rua da Conceição é seguramente das mais curtas do Porto e de uma ponta, junto ao largo de Monpilher, consegue-se ver a outra, a entrar na travessa de Cedofeita. Todavia, vai-se enchendo ao mesmo tempo que o sol se põe, graças à grande oferta de espaços de comer – ali há peixe, marisco, sushi, sanduíches, cozinha mediterrânica – e também de bares, alguns deles já referências na cidade.

Mas há outros espaços emblemáticos. Uma livraria de banda-desenhada antiga, uma peculiar loja de tricô e uma lavandaria self-service são outros dos pontos de interesse desta rua onde já esteve instalado, noutros tempos, o depósito de materiais da Fábrica de Cerâmica das Devesas. O seu nome, que ostenta desde 1974, deve-se à capela setecentista dedicada oficialmente à Conceição de Maria Santíssima, na Quinta do Pinheiro, situada na rua com o mesmo nome, que fica mesmo ali ao lado. Como a Rua da Conceição foi aberta em terrenos subjacentes à quinta, acabou por adotar a denominação da capela.

Fonte: http://www.evasoes.pt/ar-livre/rua-da-conceicao-a-pequena-rua-do-porto-onde-cabe-todo-o-comercio/


Segue-nos...

Notícias relacionadas