Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Passar uma noite no Porto vai passar a ser mais caro





Má notícia para os turistas: dormir no Porto pode vir a custar até mais 14€. As estadias turísticas na cidade vão estar sujeitas a uma taxa de 2€ por noite num máximo de sete noites. O jornal Público avançou esta sexta-feira, 15 de setembro, que o regulamento para a aplicação da nova taxa turística ainda vai ser discutido na próxima terça-feira, 19 de setembro, momento em que o executivo da Câmara do Porto irá aprovar o início de um período de discussão pública de 30 dias úteis.

A proposta foi apresentada pelo vereador do Comércio e Turismo, Manuel Aranha, e no documento está definido que a taxa vai ser aplicada a todos os hóspedes com mais de 13 anos. A exeção vai para o caso de pessoas com incapacidade igual ou superior a 60% ou cuja estadia seja motivada por tratamentos médicos. Nesta última hipótese, a isenção da taxa é estendida a um acompanhante.

A proposta de Manuel Aranha pretende absorver os custos de 2016 feitos com a atividade turística que foram superiores a 3,5 milhões de euros. A câmara prevê receber seis milhões de euros por ano após a implementação desta medida.

A taxa vai ser aplicada a quem reserve dormidas em estabelecimentos de alojamento local ou projetos turísticos.


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial