Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTecnologia

Sonae procura promover o Porto como centro tecnológico





A Porto Tech Hub está a organizar uma conferência internacional, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde são esperados mais de um milhar de participantes para debater e apresentar as mais recentes tendências do sector, no dia 20 de Setembro.

São oito os oradores confirmados. Simona Cotin, Cloud Developer advocate da Microsoft, Benjamin Fuentes, Bluemix & Blockchain advocate da IBM, e Simon Ritter, Deputy Chief Technology Officer da Azul Systems, anunciados no início de Agosto. E ainda Pierre Carratu, CEO da Youbiquo, Ricardo Costa, Professor no Instituto Politécnico do Porto e CEO da Loqr, Beniamino Guida, CEO da Aeromechs, Guillaume Pichot, Agile Software engineer MTS do eBay e David Carvalhão, country director da Vigil365.

A Porto Tech Hub, uma associação de empresas criada em meados de 2015, tem como missão reunir as empresas tecnológicas da região do Grande Porto, no sentido de construir os alicerces para que a região seja reconhecida globalmente como um centro tecnológico de excelência.

A associação da Sonae, através da área de sistemas de informação desta empresa, Sonae BIT, à Porto Tech Hub tem como grande objectivo promover o Grande Porto como centro tecnológico de excelência, a nível internacional. A Sonae BIT tem como estratégia criar uma “comunidade tecnológica que una empresas e entidades ligadas à tecnologia, facilitando o desenvolvimento de uma política de inovação aberta”, assinala a empresa em comunicado.

Rui Cohen, director de tecnologias de informação da Sonae BIT, salienta que a empresa “está empenhada em contribuir para o desenvolvimento tecnológico em Portugal, pelo que, entre outras iniciativas, está a colocar sua dimensão, competências e conhecimento ao serviço da comunidade tecnológica facilitando a criação de um centro tecnológico de excelência no Grande Porto”.

No âmbito da ligação entre a Sonae BIT e a associação já foram acolhidos estudantes e comunidades tecnológicas incluindo o Net.Ponto, o Girl Geek Dinner, o Porto Lean Coffee Portugal ou o Startup Coffee.

fonte: https://www.computerworld.com.pt/2017/09/18/sonae-procura-promover-o-porto-como-centro-tecnologico/


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial