Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportesTurismo

Air Canada com nova rota: Porto-Canadá





A companhia aérea Air Canada anunciou que a partir de junho de 2018 vai realizar rotas transatlânticas da cidade Montreal, no Canadá, para Lisboa e de Toronto, também no Canadá, para o Porto.

Os voos de Montreal para Lisboa vão realizar-se três vezes por semana entre 15 de junho e 26 de outubro de 2018, às quartas, sextas-feiras e domingos, com partida prevista para as 20h45, hora local, e chegada a Portugal às 8h10 do dia seguinte. Já as partidas de Lisboa para a cidade de Montreal vão acontecer às segundas, quintas-feiras e sábados, com partida às 9h45 e chegada às 12h10 (hora local).

No que toca aos voos de Toronto para o Porto, a Air Canada divulgou que se vão realizar quatro voos por semana entre 8 de junho e 26 de outubro de 2018. As viagens a partir de Toronto estão agendadas para acontecer às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, com partida às 22h50, hora local, e chegada ao Porto pelas 10h50 do dia seguinte. No sentido inverso, de Porto para Toronto, os voos partem às 12h20 e chegam às 15h20 (hora local).

Através de uma simulação no site da Air Canada, a indicação é a de que os voos de Montreal para Lisboa, ida e volta, vão custar a partir de 578,42€ e os bilhetes para as viagens entre Porto e Toronto, também ida e volta, a partir de 359,37€.

A agência de notícias de viagens “Presstur” avança que, entre janeiro e agosto de 2017, houve um aumento de 44,8% relativamente aos passageiros de voos de/para o Canadá face aos primeiros oito meses de 2016, de acordo com dados do aeroporto de Lisboa. A retoma dos voos entre Lisboa e Toronto pela TAP é um dos fatores apontados para justificar o crescimento. Já no aeroporto do Porto, Toronto foi uma das 30 rotas com mais passageiros no mês de agosto.

artigo fonte: https://nit.pt/out-of-town/viagens/air-canada-com-novas-rotas-lisboa-montreal-e-porto-toronto


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial