Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTO

FC Porto reconhecido bicampeão mundial pela FIFA

A FIFA decidiu, esta sexta-feira, reconhecer como campeãs mundiais de clubes as equipas europeias e sul-americanas que venceram antiga Taça Intercontinental, que vingou entre 1960 e 2004. O FC Porto, desta forma, passa a ser reconhecido como bicampeão mundial, fruto das conquistas de 1987 e 2004.

Segundo os regulamentos conhecidos esta sexta-feira pela FIFA, o FC Porto é oficialmente bicampeão mundial fruto das vitórias de 1987, frente ao Peñarol, e de 2004, sobre o Once Caldas, naquela que foi a última edição da Taça Intercontinental, agora denominada de Mundial de Clubes.

Neste contexto, o presidente do organismo, Gianni Infantino, admitiu que poderão existir algumas alterações nas provas da FIFA, entre as quais a extinção da Taça das Confederações. Quando ao Mundial de Clubes, Infantino admite a criação de uma competição composta por 24 equipas, disputado a cada quatro anos. Os 12 clubes da UEFA a participar seriam os quatro vencedores da Liga dos Campeões, os quatro finalistas e, fora estes, os quatro melhor posicionados no ranking de clubes.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial