Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTO

Sérgio Conceição: “A melhor forma de agradecer o apoio não é bater palmas e mandar beijinhos, é dar os três pontos aos adeptos”

Sérgio Conceição espera um apoio vincado dos adeptos do FC Porto frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, e não esquece Miguel Leal na hora de comentar a boa série de resultados axadrezada.

Preparação do dérbi com o Boavista: “Na forma como preparamos os jogos, naquilo que é tentar ao máximo encontrar os pontos fortes e fracos do adversário, preocupamo-nos muito com a nossa equipa. A preparação emocional é sempre feita da mesma forma e este é um jogo igual aos outros, de dificuldade grande. Isso de dérbi é mais para quem está de fora e não para nós, que encaramos todos os jogos com o objetivo de somar três pontos”.

Sobre Jorge Simão e Miguel Leal. “Nós ficamos sempre alerta. Se o Boavista não ganhasse há quatro jogos, havia a pergunta da pressão que teriam para ganhar. Não temos de pensar muito na estatística ou nos dados. Temos de pensar naquilo que trabalhamos para ganhar o jogo. Três ou quatro dias depois de um treinador entrar e ganhar ao Benfica, o mérito é do técnico anterior. Há mérito para o Jorge Simão, que prepara o jogo, mas isso é normal. Têm feito um percurso positivo. Temos de preparar-nos bem em relação ao que pode ser a dinâmica do Boavista. As equipa que defrontei do Jorge Simão têm princípios bem visíveis. Vamos para lá com o objetivo de querer ganhar o campeonato e vamos lutar para isso. Já tivemos deslocações difíceis neste campeonato”.

Sobre Brahimi: “Está bem, dentro do que é a nossa dinâmica, do que é a nossa forma de jogar, que assenta num coletivo forte. O Brahimi é um jogador importante e que está a fazer aquilo que lhe peço. A importância que tive foi explicar o que pretendia. Não digo que outros não tenham explicado, não estou aqui para criticar ninguém. Por vezes, a minha forma de estar pode causar estranheza a alguns, mas é a minha forma de ser treinador.”.

Ambiente no dérbi: “Espero um mar azul e que continue assim, porque os adeptos são uma mais valia para a equipa. Isto não é um apelo aos adeptos, porque o estádio já está praticamente repleto. Sei que há um entusiasmo grande à volta da equipa e nós temos essa responsabilidade. A melhor forma de agradecer o apoio não é bater palmas e mandar beijinhos, é dar os três pontos aos adeptos”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial