Plataforma de Comunicação Digital

TransportesTurismo

Iberia vai reforçar a ligação entre Porto e Madrid

A companhia aérea Iberia vai reforçar a ligação entre Porto e Madrid com dois voos semanais e aumentar a capacidade dos aviões que fazem a operação, anunciou a diretora comercial da Europa da empresa espanhola, Celia Muñoz

A partir de 25 de março de 2018, a Iberia vai voar do Porto até Madrid com aviões A319, com capacidade até 141 passageiros, mais 41 do que atualmente, distribuídos pelas classes executiva e económica, e aumentar as ligações semanais de 48 para 50, referiu Celia Muñoz.

Desta forma, a Iberia disponibilizará mais 332 mil lugares nos voos entre estas duas cidades, mais 72 mil do que em 2016, representando um aumento de 28 por cento face a 2017.

“Com esta alteração pretendemos adaptar a operação face à procura pelas viagens turísticas e empresariais na rota Porto-Madrid que, entre janeiro e setembro de 2017, cresceu cerca de 10 por cento”, afirmou a responsável da companhia.

Celia Muñoz salientou que a expetativa quanto a estes voos é boa, dado o mercado português ser “bom” e uma “clara oportunidade”.

Os horários destes voos permitem aos clientes manter contacto, através de Madrid, com outras 27 cidades espanholas, 35 europeias, 18 na América Latina, cinco nos Estados Unidos da América, oito em África e Médio Oriente e dois na Ásia, referiu.

A empresa tem, a partir de Portugal, um total de 102 voos semanais.

A Iberia começou a voar entre Porto e Madrid em março de 1982 e, atualmente, a filial Iberia Regional, Air Nostrum, é responsável pela rota.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial