Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTrânsito

Trânsito: Câmara do porto vai ouvir automobilistas sobre trânsito na cidade

A Câmara do Porto promove, a partir de quinta-feira, a realização de inquéritos de rua para ouvir os automobilistas sobre o trânsito dentro da cidade, com o objetivo de lançar medidas para melhorar a circulação.

Em comunicado, a Câmara do Porto pede a colaboração do público que considera “essencial para estes trabalhos de campo, que dizem respeito ao transporte individual e permitirão a recolha de dados de tráfego”.

“Com as respostas obtidas junto do público, será obtida uma caracterização muito completa dos padrões de viagem na cidade do Porto, a qual servirá de base a um modelo de tráfego Visum que irá simular a procura e condições de circulação nas horas de ponta da manhã e da tarde de um dia útil normal”, explica.

Os inquéritos de rua, que se prolongarão até 13 de dezembro, vão ser realizados em diversos locais da cidade nas principais horas de ponta e os automobilistas serão questionados sobre a origem e destino dos seus trajetos.

“A importância da adesão da população do Porto e dos seus visitantes é tanto maior quanto os resultados do inquérito constituirão base para atualização do Modelo de Tráfego da Cidade, que permitirá à Câmara Municipal gerir melhor o tráfego da cidade, já que tal possibilitará a simulação dos vários cenários rodoviários antes da sua implementação”, sustenta a câmara.

A autarquia indica ainda que os trabalhos de campo serão feitos nas terças, quartas e quintas-feiras, num total de 12 dias úteis normais, havendo a possibilidade de utilizar as segundas-feiras de tarde e as sextas-feiras de manhã como eventuais períodos de trabalho, mas apenas em caso de necessidade.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial