Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Festival gastronómico arranca amanhã nos Jardins do Palácio de Cristal

A 3ª edição do festival acontece nos Jardins do Palácio de Cristal e traz à cidade pratos regionais de todo o país, showcookings com o chef António Vieira e concertos.
 Francesinha, cataplana, choco frito e bacalhau assado com batatas a murro são alguns dos pratos portugueses que vão estar disponíveis a partir de amanhã, e até domingo, na 3ª edição do festival gastronómico «Adoramos a nossa gastronomia com Coca-Cola», que acontece nos Jardins do Palácio de Cristal.

Ao todo, os visitantes têm a oportunidade de experimentar 12 pratos confecionados pelos restaurantes representantes de cada etapa regional, depois de terem ido a votos, juntamente com cerca de 2000 estabelecimentos, e de terem sido avaliados pelo chef António Vieira. Desde o Alto Minho até ao Algarve, passando pelas ilhas da Madeira e dos Açores, todas as regiões estão presentes com um prato tradicional.

O dia de amanhã, 17, vai ficar marcado pela oferta de uma garrafa comemorativa à cidade para celebrar os 40 anos da chegada da Coca-Cola ao país. A peça tem 2,5 metros e foi intervencionada pelo artista Miguel RAM. Quem visitar os jardins neste fim de semana poderá assistir também a showcookings orientados pelos chef António Vieira, no quais ensinará a fazer os pratos servidos, e ouvir concertos de artistas portugueses.

Na sexta, às 21h30, atua Jorge Palma, no dia seguinte, Rita Redshoes pisa o palco às 14h30 e os Átoa, às 21h30. Mia Rose atua no dia de encerramento, por volta das 14h30.

Na sexta, 17, o horário é das 19h00 às 23h00, sábado das 12h00 às 16h00 horas e das 19h00 às 23h00 horas. No último dia as portas abrem às 12h00 e fecham 16h00. O bilhete custa 2,50 euros e oferece uma bebida, um copo contour da Coca-Cola e um livro de receitas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial