Plataforma de Comunicação Digital

BOAVISTA FCFC PORTO

Rui Pedro de regresso ao Dragão em Janeiro

O possível regresso de Rui Pedro ao FC Porto, já em Janeiro, não surpreende Germano Pinho, presidente do Padroense, clube pelo qual o avançado passou, no escalão de juvenis.

As exibições do jovem avançado, de 19 anos, cedido pelos dragões ao Boavista têm agradado a Sérgio Conceição. Numa altura em que Aboubakar é o único ponta-de-lança disponível no plantel portista, em virtude das lesões de Soares e Marega, o técnico prepara a redefinição da linha ofensiva já para Janeiro e, ao que tudo indica, conta com Rui Pedro.

Nada que surpreenda o presidente do Padroense, clube pelo qual o dianteiro passou no escalão de juvenis. Em entrevista a Bola Branca, Germano Pinho não tem dúvidas: Rui Pedro tem raça e ADN Porto:
“O Rui Pedro é um jogador de enorme qualidade, é um jogador com o ADN Porto, raçudo, com muita capacidade técnica. É um jogador que se envolve muito bem no jogo, participa nele activamente. Na minha opinião, é um jogador com um potencial enorme para já e uma quantidade de crescimento muito, muito, muito, muito aceitável.”

“Desejo que ele regresse ao FC Porto, que se imponha, que faça uma carreira da dimensão do clube e das próprias capacidades”, sustenta Germano Pinho, que prevê que o atacante “possa atingir patamares elevados” na carreira e, esta época, ajudar o FC Porto a ser campeão.

Solução bem “à mão” e de valor comprovado
Rui Pedro já deu garantias, na época passada, de que é uma opção viável para os dragões. Germano Pinho relembra o jogo com o Braga, em que o jovem dianteiro marcou o golo da vitória portista, já nos descontos.
Os dragões têm três avançados “de enormíssima qualidade”, no entanto, o número de opções é “bastante limitado”, facto agravado pelas lesões de Soares e Marega. A solução está “à mão”, na figura de Rui Pedro:

“Há um espaço que deve ser preenchido rapidamente”, considera Germano Pinho. “[Rui Pedro] pode ser um excelente complemento para a já enorme qualidade que o FC Porto tem nos jogadores da sua linha da frente. Pode ser uma mais-valia no momento certo e ajudar o FC Porto.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial