Bandeira de Portugal que serve de tapete num hotel do Porto gerou polémica

A escolha da bandeira nacional para tapete da recepção de um hotel do Porto gerou polémica nas redes sociais. O artigo usado na decoração é da Ferreira de Sá e, segundo a designer de interiores Isabel Sá Nogueira, o tapete “foi bastante polémico”, contou no programa de televisão Espaços&Casas.

Emissão em Direto:

A polémica passou agora para as redes sociais. O coronel Duarte Costa foi um dos que se manifestou contra o uso da bandeira nacional como tapete no hotel Torel Avantgarde. O “símbolo da Pátria e orgulho nacional debaixo dos pés de toda a gente que por ali passa ou utiliza aquele espaço”, lamenta Costa. “Será que ninguém se lembrou que pisar uma bandeira Nacional é o pior ultraje que se pode fazer ao Estado que essa bandeira representa? Será que não viram ainda os diversos filmes de protesto onde quando se quer humilhar um Estado, uma Nação ou um Povo, a primeira coisa que fazem é pisar a Bandeira desse Estado, Nação ou Povo?”

Segundo o site oficial, “o Torel Avantgarde é um novo hotel boutique de cinco estrelas no Porto”. Inaugurado a 9 de Setembro, homenageia os artistas de vanguarda. “É um espaço para viver arte, tocar arte, e sentir o coração e a paixão do artista”, lê-se na apresentação do espaço na Rua da Restauração.

Na página de Facebook do hotel de luxo, várias pessoas manifestam o seu desagrado. “Por mim era fechado na hora por ofensa nacional”, escreveu uma delas. “Vergonhosa, a utilização da Bandeira Nacional, símbolo maior de Portugal, como tapete”, afirma outra.

Artigo fonte: http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/hotel-usa-bandeira-de-portugal-como-tapete

Segue-nos...

Notícias relacionadas