Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Passagem de Ano no Porto – AGENDA

A noite de fim de ano no Porto volta a ter o seu epicentro na Avenida dos Aliados, com o tradicional espetáculo de fogo de artifício à meia-noite. Aurea dará início à festa a partir das 22,30 horas, enquanto os Amor Electro sobem ao palco para o primeiro concerto de 2018, a partir das 00,20 horas. Mas o “countdown” inicia-se logo no dia 30 de dezembro, com um concerto dos HMB.
O Natal ainda não chegou, mas no Porto já está tudo pronto para a chegada do novo ano. A principal sala de visitas da cidade volta a ser o epicentro da festa, com dois concertos antes e depois do tradicional fogo de artifício, lançado a partir do edifício da Câmara Municipal, à meia-noite em ponto.
O programa musical na Avenida dos Aliados começa ainda na véspera, no dia 30 de dezembro, com um concerto dos HMB, que dará início à contagem oficial para a chegada de 2018. A celebrar dez anos de existência, a banda estreia-se no palco maior da cidade para recordar alguns dos seus maiores sucessos, incluindo “O amor é assim“, “Dia D“, “Feeling“, “Peito“, entre tantos outros.
 Mas se o “aquecimento” promete, o dia da grande enchente nos Aliados está marcado para 31 de dezembro. A noite abrirá com Aurea. Dona de uma voz ímpar, carregada de pop e soul, a jurada do concurso “The Voice Portugal” marcará o ritmo na avenida até aos últimos minutos de 2017.
 Após o espetáculo piromusical, que terá a duração de 15 minutos, as boas-vindas ao novo ano serão dadas pelos Amor Electro, outro projeto de referência no panorama musical português, no qual sobressai a voz carismática e inconfundível de Marisa Liz, também ela jurada do concurso “The Voice Portugal”.
Com dois álbuns editados, “Cai o Carmo e a Trindade” (2011), “(R)Evolução” (2013), os Amor Electro contam com vários sucessos, entre os quais, “A Máquina“, “Rosa Sangue“, “Mar Salgado“, “Juntos Somos Mais Fortes“, “SEI” ou o mais recente “O Meu Lugar“, genérico na nova telenovela da SIC “Espelho d’Água”.
PROGRAMA | Avenida dos Aliados
30 de dezembro
22h30: HMB
31 de dezembro/1 janeiro
22h30: Aurea
00h00: Espetáculo de Fogo de Artifício
00h20: Amor Electro
02h00: DJ Nuno Luz (Rádio Comercial)
PALCOS ALTERNATIVOS NA PRAÇA DOS POVEIROS E NO LARGO AMOR DE PERDIÇÃO
Tal como há um ano, a Passagem de Ano no Porto terá ainda mais dois palcos alternativos, respetivamente no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) e na Praça dos Poveiros. O objetivo é não só aliviar alguma da pressão na Avenida dos Aliados como também propor propostas e estilos de música diferentes a todos os que pretendem festejar a chegada do novo ano na Baixa da cidade.
 Num caso ou noutro, a festa promete, e muito, ou não constassem do alinhamento alguns dos melhores DJ nacionais.
PROGRAMA | Largo do Amor de Perdição
31 dezembro/1 janeiro
22h00-23h00: DJ Kyptra’92
23h00-23h59: Mundo Secreto (showcase)
00h00-02h00: DJ Overule
02h00-04h00: DJ João Dinis
 PROGRAMA | Praça dos Poveiros
31 dezembro/1 janeiro
22h00-23h59: DJ Nuno Di Rosso
00h00-02h00: DJ Miguel Rendeiro
02h00-04h00: DJ Freshkitos
CONCERTO DE ANO NOVO PELA BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA
De resto, e também como é tradição no Porto, o Concerto de Ano Novo terá lugar na Avenida dos Aliados, às 16 horas de 1 de janeiro. A Banda Sinfónica Portuguesa volta a atuar para a cidade, este ano, também com a participação do coro infantil da Academia de Música Costa Cabral.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial