Naufrágio: Três mortos e um desparecido

Três pessoas morreram e uma está desaparecida na sequência de um naufrágio de uma embarcação de pesca ao largo da Figueira da Foz, esta quarta-feira de madrugada.

O naufrágio ocorreu a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz e não houve pedido de socorro. “Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro”, afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha, à agência Lusa.

Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, um arrastão de nove metros registado na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), tinha uma tripulação de quatro homens, de Ribamar, zona piscatória de Peniche (distrito de Leiria).

Segundo apurou o JN, a balsa de salvamento estava vazia quando os meios de socorro chegaram ao local do naufrágio da embarcação.

Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo.

A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha.

Pelas 08.30 horas, o helicóptero encontrou destroços e os corpos dos dois pescadores. Um outro foi entretanto recuperado sem vida.

As buscas continuam nas imediações do local pelo pescador ainda desaparecido.

artigo fonte: https://www.jn.pt/local/noticias/coimbra/figueira-da-foz/interior/dois-mortos-em-naufragio-ao-largo-da-figueira-da-foz-8951397.html

PUB - Suscreve o nosso canal Youtube e ativa as notificações 👇

Notícias relacionadas