Plataforma de Comunicação Digital

Pelo Mundo

Cortaram as pernas ao Messi…

Uma estátua de bronze do jogador de futebol Lionel Messi foi vandalizada este domingo, pela segunda vez este ano. A escultura do argentino foi cortada pelas pernas e atirada para o chão, em Buenos Aires.

A imagem do jogador do Barcelona está exposta nas margens do rio La Plata, na zona de Puerto Madero, na capital do país e faz parte de um conjunto de estátuas construídas para homenagear os argentinos bem-sucedidos no mundo desportivo, como o ex-jogador de futebol Diego Maradona ou o campeão mundial de Fórmula 1, Juan Manuel Fangio.

A estátua estava no chão, depois de ter sido cortada pelas pernas, este domingo. A polícia já está a investigar a situação para encontrar os responsáveis pelo ato de vandalismo.

Em janeiro deste ano, a mesma estátua foi cortada ao meio, e poucos dias depois, foi colocada no local, após ter sido reparada pelos responsáveis do concelho. A estátua foi erguida pelo presidente da câmara, Horacio Rodriguez Larreta, numa tentativa de fazer Messi regressar à seleção argentina, depois de este ter anunciado que não voltava a jogar mais pela equipa do seu país, após a derrota na final da Copa América, em 2016.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial