TIME OUT considera o PORTO como a segunda melhor cidade do mundo para aproveitar a vida

A cidade da Torre dos Clérigos, do Rio Douro e das francesinhas só fica atrás de Chicago, segundo a revista “Time Out”.

O Porto é a segunda melhor cidade do mundo para quem se quiser divertir e aproveitar a vida, de acordo com o barómetro anual da revista britânica “Time Out”.

A cidade da Torre dos Clérigos, do Rio Douro e das francesinhas é considerada o melhor lugar do planeta para “fazer amigos, encontrar o amor e manter o contacto com a família”.

Lisboa surge na oitava posição da lista das melhores cidades para quem procura diversão e desfrutar da vida, que pelo segundo ano consecutivo é liderada por Chicago, nos Estados Unidos.

Apesar de ser mais notícia por causa da violência urbana, Chicago destaca-se pelos seus restaurantes e bares

“Esta cidade do Centro-Oeste oferece inúmeras oportunidades para comer e beber bem, ser feliz e experimentar oportunidades culturais a cada esquina”, explica Morgan Olsen, editor da “Time Out” Chicago.

A revista perguntou a 15 mil pessoas, de 32 cidades, que classificassem as cidades em vários parâmetros, como qualidade da comida, bebida, cultura, acolhimento, acessibilidade ou felicidade.

Chicago obteve a melhor pontuação média, incluindo os resultados mais altos na qualidade da comida e da bebida. A segurança foi o único aspecto negativo.

Podes ler o artigo da TIME OUT no link abaixo:
https://www.timeout.com/london/citylifeindex

Notícias relacionadas