Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Agressão a enfermeiros no Hospital São João

Tentam atropelar polícia depois de agredirem enfermeiros no S. João

Pelo menos quatro indivíduos agrediram dois enfermeiros, um auxiliar de enfermagem e um segurança, na triagem do serviço de Urgência do Hospital de São João, no Porto, terça-feira à noite.

Os desacatos só foram travados pela intervenção de um agente da PSP, de serviço no local, que acabou por ser vítima de uma tentativa de atropelamento, já no exterior da unidade hospitalar.

Na sequência do incidente, o agente efetuou um disparo para o ar de forma a dispersar os suspeitos que se puseram em fuga. A PSP enviou reforço policial. Vários carros patrulha e uma equipa de intervenção rápida deslocaram-se para o local, mas quando chegaram os suspeitos já tinham fugido.

Segundo confirmou ao JN fonte daquela força policial, o incidente ocorreu cerca das 23 horas, depois de um dos indivíduos ter dado entrada nas urgências para ser assistido.

Segundo a mesma fonte, o grupo agrediu dois enfermeiros e, sabe o JN, ainda um auxiliar de ação médica e um segurança de uma empresa privada que se encontrava no local.

Dois dos agressores, pai e filho, foram identificados pela PSP, que vai continuar a desenvolver diligências para identificar os outros elementos envolvidos nos desacatos, cerca de 10 pessoas, entre homens e mulheres.

A PSP elaborou o auto de notícia das agressões, que seguirá para o Ministério Público, a quem caberá dar seguimento.

artigo fonte: https://www.jn.pt/justica/interior/tentam-atropelar-policia-depois-de-agredirem-enfermeiros-no-s-joao-9116302.html

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial