Plataforma de Comunicação Digital

cidade

PORTO – AVISO LARANJA devido ao mau tempo

A Proteção Civil Municipal alerta para a existência de previsões que apontam para um agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias, nomeadamente, chuva e ventos fortes, trovoada e um aumento significativo da agitação marítima.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se a ocorrência de períodos de chuva, por vezes forte e persistente, acompanhada de trovoada e vento forte, a partir da tarde de sexta-feira.
Encontra-se também previsto um aumento significativo da agitação marítima a partir do final de sexta-feira, com ondas de sudoeste que podem atingir 5 metros. Prevê-se que no domingo ocorra um agravamento, com ondas significativas a ultrapassar os 7 metros.
 A Proteção Civil Municipal recomenda, assim, à população que tome as devidas precauções, apelando ao respeito pelos perímetros de segurança que serão estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes, mas também aos eventuais cortes de trânsito que sejam necessários implementar nestas zonas.
A Câmara do Porto, através do departamento de Proteção Civil, continuará a acompanhar permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas e difundirá os avisos que se julguem necessários.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial