Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosPolícia

Acidente destrói ambulância e causa três feridos

Um acidente entre uma ambulância de transporte de doentes do bombeiros de Lordelo e dois veículos ligeiros provocou três feridos e obrigou ao corte da estrada, esta quinta-feira de manhã, na freguesia de Duas Igrejas.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o acidente aconteceu cerca das 7.15 horas, na Avenida do Souto, em Duas Igrejas, no concelho de Paredes.

Segundo o JN apurou, uma viatura de transporte de doentes não urgentes saiu, ao início da manhã, do quartel de Lordelo para transportar alguns utentes ao Hospital Padre Américo, em Penafiel. No regresso à base, numa altura em que a ambulância, conduzida por uma bombeira e que não transportava qualquer doente, ocorreu um choque com uma viatura ligeira.

Na sequência deste embate, uma terceira viatura, que circulava no sentido oposto ao da ambulância, também foi envolvida no desastre.

Deste acidente resultaram três feridos. A bombeira da corporação de Lordelo que conduzia a ambulância e as duas mulheres que seguiam no automóvel envolvido no embate com a viatura da corporação de Lordelo.

Uma das mulhers foi projetada após a colisão, mas, tal como a colega e a operacional de Lordelo, foi transportada para o Hospital Padre Américo apenas com ferimentos classificados como ligeiros.

O adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, Rui Neves, confirma que o embate da manhã desta quinta-feira provocou danos consideráveis na ambulância da corporação, prevendo que seja muito difícil a sua recuperação.

No local, para além de vários meios da corporação de Lordelo, estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida.

artigo JN: https://www.jn.pt/local/noticias/porto/paredes/interior/acidente-com-ambulancia-de-transporte-de-doentes-causa-dois-feridos-em-paredes-9235518.html

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial