Plataforma de Comunicação Digital

PaísPolícia

Atacou companheira com facada nas costas e abandonou-a

Uma mulher de 40 anos foi, na noite desta quinta-feira, atacada com uma faca pelo próprio companheiro, em Penafiel.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros de Penafiel no local da agressão, uma pequena quinta em Marecos, Penafiel, e, posteriormente, transportada para o Hospital Padre Américo, com ferimentos nas costas. A mulher não corre risco de vida.

Depois do ataque, o agressor, de 43 anos, regressou a casa, situada em Rans, também no concelho penafidelense, onde, à chegada dos bombeiros e militares da GNR, ameaçou suicidar-se. Foi impedido por familiares, sendo necessária a intervenção da equipa de psicólogos do INEM, que o encaminharam para o Hospital Padre Américo. Durante a noite, teve alta médica e foi detido pela GNR por tentativa de homicídio.

Segundo o JN apurou, o casal, que está junto há cerca de quatro anos, já tinha um historial de violência doméstica, e, pelas 18.50 horas da última quinta-feira, homem e mulher estavam a trabalhar numa pequena quinta, situada às portas da cidade de Penafiel. Por motivos desconhecidos, iniciou-se uma discussão, que terminou quando o indivíduo apunhalou as costas da companheira e abandonou-a no local.

O homem será presente ao juiz de instrução criminal, para ser submetido a primeiro interrogatório, durante a tarde desta sexta-feira.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial