Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Um novo passo no renascimento de clube histórico de Campanhã

Foi concretizado nesta quinta feira,mais um passo  importante no renascimento do Vitória Sport Clube de S. Pedro de Campanhã.
Após uma votação efetuada no grupo de ex-sócios e simpatizantes do clube, foram escolhidos os possíveis nomes para a nova denominação do clube de Campanhã.

Apesar da participação dos vários membros do grupo, mas devido a várias questões burocráticas, demorou algum tempo a escolha do novo nome. Contudo e após finalizado o processo notarial, Joaquim Castro, um dos impulsionadores do clube vitoriano divulgou orgulhosamente o novo nome da coletividade: ASSOCIAÇÃO BRANCO E NEGRO VITÓRIA E CAMPANHÃ

Abaixo o post publicado ao final do dia de hoje e ao fim de várias horas no notário:

“HABEMUS NOMEN

Meus caros amigos e amigas, depois de vários dias a correr para o notário, na tentativa de que um dos nomes para a nossa/vossa associação fosse aceite, todas as sugestões apresentadas foram recusadas.
Inclusive fizemos uma sondagem on-line através do Facebook, na tentativa de que alguma dessas sugestões pudesse ser aceite.
Ontem apresentei, várias propostas de nome, mas infelizmente todas elas foram recusadas.
Hoje mesmo e depois de uma maratona de 5 horas no notário finalmente uma das propostas apresentadas não foi recusada e o sistema aceitou como válido o nome sugerido.
Com enorme alegria e satisfação finalmente registamos a nossa associação.
Gostaria de vos voltar a informar que os critérios, para registo de novas associações ou clubes são muitíssimo rigorosos e não podemos escolher o que nos apetece.
Obedece a um critério de diversos parâmetros para que o nome sugerido não se confunda ou provoque confusão com outros já existentes.
O nosso grande problema e entrave era que não abdicávamos nem do nome Vitória nem do nome Campanhã, esta era a razão da nossa existência e aqui é que estava o problema, pois estes nomes existem nos registos e portanto havia que contornar isso.
Depois de imensas tentativas e sugestões, que ultrapassaram largamente a centena e num momento de inspiração, surgiu uma ideia onde pudesse estar o nome Vitória e Campanhã.
Colocou-se essa proposta de nome a escrutínio no registo e houve luz verde para avançar com o registo e como já disse foi feito de imediato.
Agora temos de tratar de toda a burocracia com o livro de actas, abertura de conta no banco, início de actividade nas Finanças e Segurança Social e mais tarde e para finalizar a Assembleia Geral Ordinária para aprovação do Regulamento Interno.
Brevemente informaremos como podem fazer para se tornarem sócios.
Obrigado pela vossa paciência, apoio e colaboração.

Eu gostaria de vos fazer sofrer mais um bocadinho, para perceberem o que eu tenho sofrido nestes dias e hoje juntei a esse sofrimento o Horácio e o Nandinho que pacientemente estiveram comigo no notário toda a santa manhã e só de lá saimos conforme podem verificar pela foto, com os documentos na mão ás 14h para irmos comer qualquer coisa.
Assim sem mais lenga lenga este foi o nome escolhido, espero que gostem e lembrem-se a luta tremenda para registar a nossa associação, eu desde que tivesse Vitória e Campanhã, já aceitava o que fosse pois o resto era secundário e acessório e assim temos:

ASSOCIAÇÃO BRANCO E NEGRO VITÓRIA E CAMPANHÔ

Abaixo relembramos a reportagem da Rádio Portuense realizada no mês transacto nas intalações do Vitória de Campanhã, num encontro entre antigos sócios e ex-dirigentes do clube com vista ao renascimento desta mítica colectividade da nossa cidade.
Realizou-se ontem nas instalações do Vitória de Campanhã um encontro entre antigos sócios e ex-dirigentes do clube com vista ao renascimento desta mítica colectividade da nossa cidade.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial