Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoFC PORTO

Porto recebe a Supertaça Europeia no Dragão

A decisão foi revelada após a conclusão da reunião do Comité Executivo do organismo regulador do futebol europeu. A Supertaça Europeia, recorde-se, junta os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa da época anterior.

O Estádio do Dragão concorria com a Arena de Tirana (Albânia), Estádio do Dínamo (Bielorrússia), Olímpico de Helsínquia (Finlândia), Estádio do Nice (França), Estádio Sami Ofer (Israel), Estádio Almaty (Cazaquistão), Estádio Zimbru (Moldávia) e Estádio Windsor Park (Irlanda do Norte).

Esta será a primeira vez que o Dragão irá receber uma decisão do futebol europeu, após ter acolhido diversas partidas do Euro 2004, organizado por Portugal, nomeadamente o jogo de abertura da prova, que terminou com a vitória da Grécia (2-1) frente à Seleção Nacional, e o jogo das meias-finais que opôs a mesma Grécia à República Checa (1-0 para os helénicos, após prolongamento).

O Estádio da Luz, reduto do Benfica, em Lisboa, era candidato a receber a final da Liga dos Campeões da época 2019/2020, mas foi derrotado pelo Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul (Turquia).

A final da Liga Europa de 2019/2020 vai realizar-se na Arena Gdansk, na Polónia, e a final da Liga dos Campeões feminina da mesma temporada vai disputar-se na Áustria Arena, em Viena (Áustria).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial