Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaPolícia

MATOSINHOS: Professor suspeito de abusar de aluna foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto deteve um professor, de 58 anos, suspeito de ter abusado de uma aluna, de 15 anos, num centro de estudos, em Matosinhos. Em Leiria e Abrantes outros dois homens foram presos pelos crimes de abuso sexual de crianças, pornografia de menores e aliciamento de menores para fins sexuais.

A investigação da PJ começou depois da menor ter denunciado o indivíduo. Em comunicado, a PJ explica que “os abusos ocorriam num centro de estudos, na cidade de Matosinhos, de que o suspeito é proprietário e onde exerce atividade de explicador”.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Matosinhos para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Já em Leiria, foi preso um serralheiro, de 53 anos, que se aproveitou da relação de proximidade com a vítima e a sua família, para abusar de uma criança. “Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e de apresentações periódicas”, revela a PJ.

O outro detido, de 64 anos, reformado em Abrantes, abordou a vítima em local público e isolado levando-o à prática de atos sexuais de relevo, abusando sexualmente da criança. Ficou em prisão preventiva.

artigo JN: https://www.jn.pt/justica/interior/pj-do-porto-deteve-professor-suspeito-de-abusar-de-aluna-9377227.html

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial