GAIA: Nove arguidos e material contrafeito apreendido

Nove arguidos, oito homens e uma mulher, com idades entre os 29 e os 64 anos. Este é o balanço de uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Vila Nova de Gaia, esta quarta-feira.

A operação de fiscalização decorreu num recinto de venda ambulante com o objetivo de combater a venda de artigos contrafeitos e os militares apreenderam ainda 656 artigos de vestuário, 168 pares de sapatilhas, 68 pares de óculos e cinco carteiras.

Os suspeitos acabaram por ficar sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência e o expediente foi remetido para o Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia.

Esclarece o comunicado enviado às redações que o objetivo deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando-se igualmente combater a contrafação.

artigo Noticias ao Minuto: https://www.noticiasaominuto.com/pais/1047630/nove-arguidos-e-material-contrafeito-apreendido-em-vila-nova-de-gaia

Notícias relacionadas