Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

PORTO: Assaltantes de residências detidos

A PSP deteve quatro homens e uma mulher suspeitos de mais de 15 furtos a residências em cinco concelhos do distrito do Porto, apreendendo 17.200 euros e artigos alegadamente furtados, anunciou hoje o Comando Metropolitano policial.

Em comunicado, a força de segurança referiu que desencadeou na quinta-feira uma operação policial que “visou um conjunto de indivíduos que, de forma organizada se dedicavam ao furto qualificado de residência” nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Valongo, Paços de Ferreira e Paredes.

No âmbito da operação, a PSP realizou seis buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, em Vila Nova de Gaia, Aveiro, Paços de Ferreira e Gondomar.

Da ação resultou a detenção dos quatro homens, com idades entre os 30 e os 33 anos, e da mulher, de 35 anos, “sendo que três dos suspeitos não possuem residência fixa em território nacional”.

Além dos 17.200 euros em numerário, a polícia apreendeu diversas peças em ouro, joias e moedas de coleção, material informático, audiovisual e de telecomunicações, equipamento próprio para o arrombamento de portas e dois automóveis.

Por LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial