Plataforma de Comunicação Digital

Pelo MundoPoliticaVideo

▶️Vídeo: Adolescente foge em carro roubado e atropela polícia

Um rapaz de 19 anos que conduzia um carro roubado, em Surrey, no Reino Unido, estava a ser perseguido pela polícia. Quando conseguiram imobilizar o carro, o condutor resistiu, atropelando um dos vários agentes que tentavam partir os vidros do automóvel. O condutor enfrentará 23 meses de prisão.

A polícia de Surrey procurava aquele carro por ter estado envolvido num assalto em Oxted, na semana anterior, altura em que o rapaz de 19 anos ficou sem carta por estar no interior desse veículo.

Após uma perseguição a alta velocidade, a polícia conseguiu imobilizar o veículo, que ficou em sentido contrário, contra as baias da via. Mas o condutor ainda conseguiu recuar, mesmo com vários agentes que partiam os vidros do carro com cassetetes.


Um dos agentes resolveu subir no capô do automóvel para, através do vidro que já estava partido, fazer o condutor parar com um taser e foi quando o rapaz acelerou com o aparente objetivo de atirar o polícia para fora do caminho, como refere a polícia em comunicado.

O agente em questão ficou com ferimentos ligeiros e foi tratado no hospital. Mais dois polícias ficaram feridos e quatro veículos danificados.

No carro estavam mais dois ocupantes, um também com 19 anos e o outro com 17. Todos os jovens foram detidos por assalto, roubo de um veículo motor e por não terem parado depois da ordem de um agente da polícia.

O incidente aconteceu a 13 de junho, mas só este domingo o condutor, proveniente de Sutton, no sul de Londres, foi condenado a 23 meses de prisão por: condução perigosa, condução sem qualificação para tal, condução sob o efeito de álcool/drogas e ofensas físicas.

Os restantes rapazes foram libertados enquanto decorrem as investigações por assalto.

artigo JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial