Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTO

FC Porto oficializa contratação de Mbemba

O FC Porto oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Chancel Mbemba.

Mbemba é reforço do FC Porto. O defesa central de 23 anos, internacional pela República Democrática do Congo, assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 30 de junho de 2022.

“Vou dar o máximo de mim com esta camisola”, garante o reforço portista, nas suas primeiras declarações como jogador do FC Porto, acrescentando: “É uma grande felicidade para mim. Toda a gente conhece o FC Porto, um grande clube. Lembro-me de estar em África e ver o FC Porto a vencer a Liga dos Campeões e recordo-me dos grandes jogadores que passaram por aqui. Estou muito contente por assinar pelo FC Porto.”

Chancel Mbemba Mangulu nasceu na República Democrática do Congo (Zaire) e começou a jogar futebol nas ruas de Kinshasa, antes de iniciar a sua formação em clubes como o ES La Grace e o MK Etanchéité. Em 2011, deixou África para reforçar o Anderlecht. Mbemba foi suplente não utilizado na conquista da Supertaça belga de 2013 mas reforçou a sua influência na época seguinte, assumindo papel importante nas conquistas da Jupiter League e da Supertaça de 2014.

Contratado pelo Newcastle no verão de 2015, o defesa-central foi utilizado com regularidade na época de estreia, ainda na Premier League de Inglaterra. Nas temporadas seguintes jogou menos mas ajudou o Newcastle a vencer o Championship de 2017, o terceiro título da carreira profissional, contribuindo para o regresso dos Magpies ao escalão principal.

Mbemba partilhou o balneário com antigos Dragões como Steven Defour e Rolando (Anderlecht) e Christian Atsu (Newcastle). Curiosamente, o internacional congolês tem a possibilidade de reencontrar o seu clube anterior no jogo de apresentação do FC Porto, agendado para o próximo sábado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial