Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Obras na esquadra da PSP de Cedofeita no Porto adjudicadas em agosto – MAI

m resposta por escrito a um pedido de esclarecimento, o MAI afirmou: “neste momento encontra-se a decorrer a fase de conclusão da adjudicação da obra. É expectável que a assinatura do contrato ocorra durante o próximo mês [agosto]”.

Em comunicado enviado na segunda-feira à Lusa, a concelhia do Porto do PS congratulava-se com o início de um conjunto de obras na cidade, entre elas a prometida esquadra para a PSP em Cedofeita.

No documento, os socialistas dão conta que as obras, “orçadas em 623 mil euros”, vão transformar o edifício da antiga Junta de Freguesia de Cedofeita na mais recente esquadra da PSP no Porto, materializando uma decisão de 2014 promovida pelo anterior governo e que o atual financiou.

Ao abrigo do protocolo celebrado em 2015, as “instalações da antiga junta de freguesia são cedidas por 15 anos, ficando a requalificação a cargo do ministério”, acrescentou o presidente da concelhia socialista, Renato Sampaio.

A informação foi também confirmada pelo presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, António Fonseca, que deu conta da receção de um email do MAI a convocá-lo “para uma reunião, no início de setembro, para ficar a saber a calendarização da obra”.

Em janeiro deste ano, o CDS-PP acusou o MAI de não cumprir o contrato, enviando um requerimento à tutela, questionando se iria “cumprir o contrato celebrado com a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto para a instalação de uma esquadra da PSP”.

Lembrando que o contrato “foi celebrado há três anos”, os centristas pretendiam apurar caso a resposta fosse negativa “quais os fundamentos da quebra do contrato” e se o Governo “reembolsaria a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto no valor da verba investida na deslocalização dos seus serviços”.

O edifício ficará preparado para receber cerca de 80 agentes.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial