Plataforma de Comunicação Digital

LifeStyleSaúde

Durex retira preservativos do mercado: “Lamentamos qualquer incómodo”

A marca de preservativos Durex está a recolher oito lotes das gamas Durex Real Feel e Durex Sem Látex, comercializadas em Portugal, depois de ter detetado falhas na fabricação dos produtos em causa. “Lamentamos qualquer incómodo causado”, diz a empresa.

“Recentemente, identificámos que um número limitado dos preservativos Durex Real Feel 12 unidades e Durex Sem Látex 12 unidades fabricados no início deste ano não estão a passar pelos nossos rigorosos testes de durabilidade até ao termo do prazo de validade”, comunicou a empresa em comunicado divulgado no site oficial.

Os testes evidenciam que alguns lotes comercializados em Portugal “não passam os requisitos para a pressão de rutura relativos ao final do prazo de validade para o produto”, lê-se na nota, que acrescenta que a validade dos lotes afetados vai desde dezembro de 2020 até março de 2021.

A empresa detetou que, apesar de estarem dentro do prazo de validade, “poderá haver um aumento no número de preservativos que rompem durante a aplicação ou uso”. Ainda assim, “não existe uma preocupação imediata na segurança dos consumidores e apenas um número limitado de lotes se encontrar afetado”.

Os números dos lotes em causa, que a Durex indica no comunicado, estão identificados na parte inferior da embalagem e no invólucro de cada preservativo.

A empresa apela aos consumidores que devolvam, de forma gratuita, os produtos diretamente à Durex, no estabelecimento onde os mesmos foram adquiridos, mediante comprovativo de compra, ou numa farmácia, sem necessidade de comprovativo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial